[Notícia] Membros do LABB recebem Prêmio Clóvis Beviláqua



Entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2017, realizou-se em Curitiba o V Congresso Brasileiro de Direito Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil. Na oportunidade, Jéssica Linhares e Vagner Batista, membros do Laboratório de Bioética e Direito, foram contemplados com o II Prêmio Clóvis Beviláqua, na categoria estudante, pelo trabalho “Direito ao livre desenvolvimento da personalidade da criança e do adolescente conforme sua identidade de gênero”.


Durante o evento, o grupo ainda lançou o I Concurso Nacional de Fotografia para Estudantes de Direito, com o tema “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: o olhar fotográfico como parâmetro”. A iniciativa recebeu amplo apoio das instituições e professores participantes do evento.


Ainda por ocasião do Congresso, o coordenador do LABB, professor Gustavo Pereira Leite Ribeiro, lançou a terceira edição de sua obra “Manual de Direito das Famílias e das Sucessões”, coordenada em conjunto com a professora Ana Carolina Brochado e editada pela Editora Processo. Para ele, o evento concedeu “uma oportunidade singular de apresentar o resultado de nossas pesquisas e de receber o reconhecimento do esforço conjunto”.


Por fim, os estudantes do grupo visitaram a biblioteca do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e assistiram a aulas ministradas pelos professores Eroulths Cortiano Junior e Paulo Nalin. “As atividades sinalizam a aproximação do Laboratório de Bioética e Direito com o grupo Virada de Copérnico, grupo de pesquisa em Direito Civil da UFPR”, observa o professor Gustavo.

© 2018. Site desenvolvido por membros do Laboratório de Bioética e Direito (LABB).

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle